O departamento de Radioterapia do HB ONCO dispõe das mais modernas instalações para a realização de um tratamento seguro e preciso.

Possuímos o acelerador linear de partículas Trilogy com o qual podemos realizar tratamentos curtos, a depender da indicação (hipo ou ultra hipofracionamento), reduzindo toxicidades em órgãos de riscos vizinhos à área de interesse, pois realizamos técnica de arcos modulados (VMAT), onde modulamos o feixe de radiação exatamente no formato do volume a ser tratado e guiado por imagem (IGRT). No braço desse acelerador linear de partículas temos um tomógrafo acoplado que realiza imagens de tomografia em tempo real para que possamos realizar pequenos ajustes e correções na ocasião do tratamento, garantindo precisão e segurança no momento exato do tratamento.

Além disso, oferecemos a braquiterapia ginecológica guiada por imagem – ultrassom (US), que consiste na inserção de aplicadores ginecológicos guiados por US respeitando a anatomia da paciente, para que possamos tratar apenas o local desejado com uma fonte de radiação de alta taxa de dose.

Realizamos tratamentos pediátricos sob sedação quando for necessário e com a confecção de acessórios de imobilização customizados (super heróis, princesas, etc.) para minimizar qualquer trauma para a criança.

O parque radioterápico encontra-se em plena expansão e conta com equipe extremamente qualificada e capacitada para oferecer um tratamento humanizado e voltado às necessidades do paciente.

Prof. Dr. Renato José Affonso Junior - CREMESP 84487
Radioterapeuta
Coordenador do Departamento

Dra. Thais Fares – CREMESP 183781
Radioterapeuta

Marcos Vinicius Nakaoka Nakandakari – RT 0381
Coordenador da Área de Física Médica

Ned Muller
Físico Médico – RT 412-1635

Enfermeira Clínica
Luz Marina  C. Frontera – COREN –SP  72491

Enfermeira Assistencial
Caroline Benvenuti – COREN –SP 530712