Mais Notícias

Ilustração da notícia Em parceria com HB Onco, HCM de Rio Preto promove festa para crianças com câncer
Ilustração da notícia Em parceria com HB Onco, HCM de Rio Preto promove festa para crianças com câncer

Publicado em: 19/10/2023 - 10:25

Em parceria com HB Onco, HCM de Rio Preto promove festa para crianças com câncer

O Hospital da Criança e Maternidade (HCM) promoveu nesta quarta-feira, 18, uma festa infantil voltada a crianças com câncer atendidas pela instituição. Mais de 60 pessoas, dentre pais, filhos e acompanhantes, foram de trenzinho até o Buffet Drilê Kids, onde tiveram uma tarde diferenciada, com muita interação social, música e comidas típicas de festas infantis. 

A ação foi uma parceria entre o setor de oncologia pediátrica da unidade com a oncologia clínica do Hospital de Base (HB), o HB Onco, e teve como objetivo devolver a sociabilidade entre as crianças que, muitas vezes, acabam deixando de frequentar a escola e outros meios sociais devido às dificuldades do tratamento. 

“A festa foi criada em alusão ao mês das crianças. Pensamos em diversas maneiras de viabilizar essa festa, então tomamos o máximo cuidado com a segurança e saúde dos nossos pacientes. Esse momento de descontração é positivo, inclusive, para o tratamento delas”, afirmou a coordenadora da oncologia pediátrica do HCM, Juliana Cristina Lourenço de Souza.

“Essa é uma oportunidade de elas vivenciarem as experiências da infância, através de brincadeiras e diversão fora do ambiente hospitalar. Os impactos psicológicos de uma ação como essa ajudam, inclusive, no tratamento das crianças. Todos ficaram extremamente felizes – nossa expectativa foi superada”, completou Daniela Barbosa Dias, psicóloga do HCM.