Ilustração da notícia Como prevenir o câncer de pulmão

Publicado em: 16/08/2021 - 12:19

Como prevenir o câncer de pulmão

Diferentes fatores causam diferentes tipos de câncer. Os pesquisadores continuam a investigar quais fatores causam o câncer de pulmão, incluindo maneiras de evitá-lo. E, embora não haja uma maneira comprovada de prevenir completamente o câncer de pulmão, você pode diminuir o risco.

A forma mais importante de prevenir o câncer de pulmão é evitar a fumaça do tabaco. Por isso, pessoas que nunca fumaram têm o menor risco de câncer de pulmão quando comparadas as pessoas que fumam, sendo assim, evitar a exposição a fumaça do tabaco e não fumar é a melhor maneira de prevenir o câncer de pulmão, atividade física, alimentação saudável e consultas de rotina em seu médico, no caso de pessoas que tem casos de câncer de pulmão na família, também são muito importantes para a prevenção.

 

Vitaminas para prevenir o câncer de pulmão

As tentativas de prevenir o câncer de pulmão com vitaminas ou outros tratamentos não funcionaram. Por exemplo, o beta-caroteno, um medicamento relacionado à vitamina A, foi testado para a prevenção do câncer de pulmão. Ele não reduziu o risco de câncer. E em pessoas que continuaram a fumar, o beta-caroteno aumentou o risco de câncer de pulmão.

 

Quer saber sobre como prevenir o câncer de pulmão?

Agende sua consulta no HB Onco!

Telefone: (17) 3201-5096

WhatsApp: (17) 99601-4425

 

Acesse nosso canal no Youtube e assista ao vídeo sobre prevenção gravado pela dra. Aline Fares, oncologista clínica do HB Onco com especialização em câncer de pulmão pela universidade de Toronto no Canadá.

 

Siga nosso instagram e nosso facebook e fique sempre atualizado. Até a próxima!