Ilustração da notícia Tudo sobre o câncer infanto-juvenil

Publicado em: 17/08/2021 - 15:33

Tudo sobre o câncer infanto-juvenil

Segundo estimativas do INCA, cerca de 8.460 crianças e adolescentes serão diagnosticados com câncer em nosso país, sendo as leucemias, os tumores de SNC e os linfomas as doenças que mais acometem essa faixa etária.

O câncer infanto-juvenil é a principal causa de morte por doença quando consideramos a faixa etária de 1-19 anos mas, se diagnosticadas precocemente e tratadas em centros especializados, as taxas de cura desses pacientes podem chegar a 80%.

Portanto, o diagnóstico precoce é a peça chave para aumentarmos a sobrevida de crianças e adolescentes com câncer. Familiares, educadores e profissionais de saúde devem estar atentos aos sinais e sintomas do câncer infantojuvenil.

 

E quais são esses sinais e sintomas que devem chamar atenção?

Palidez, dor óssea, hematomas, sangramentos, febre prolongada, caroços pelo corpo, perda de peso inexplicada, inchaço abdominal, dores de cabeça persistentes, tontura, perda de equilíbrio e coordenação motora e alterações oculares. Se esses sintomas estiverem presentes, procure sempre uma avaliação médica.

 

Para mais informações agende uma consulta com nossos especialistas.

Telefone: (17) 3201-5096

WhatsApp: (17) 99601-4425

 

Acesse nosso canal no Youtube e nossas redes sociais (Facebook e Instagram) para ficar sempre atualizado. Até a próxima!