Ilustração da notícia Drogas que podem interromper ou retardar o crescimento do câncer de pulmão

Publicado em: 16/08/2021 - 16:18

Drogas que podem interromper ou retardar o crescimento do câncer de pulmão

Pesquisadores descobriram que as drogas que bloqueiam o receptor do fator de crescimento epidérmico (EGFR) podem ser eficazes para interromper ou retardar o crescimento do câncer de pulmão quando as células cancerosas apresentam mutações no EGFR.

Este medicamento é uma pílula que pode ser tomada por via oral. Os efeitos colaterais dos inibidores de EGFR geralmente incluem erupções cutâneas que se parecem com acne e diarreia.

Osimertinibe (Tagrisso) é a primeira opção de tratamento para algumas pessoas com câncer de pulmão cujos tumores apresentam mutações no EGFR. O osimertinibe também é aprovado para o tratamento de câncer de pulmão metastático com uma mutação EGFR quando outros medicamentos não funcionam mais.

O erlotinibe (Tarceva) demonstrou funcionar melhor do que a quimioterapia se o câncer de pulmão tiver uma mutação no gene EGFR. É uma opção para pacientes com câncer de pulmão localmente avançado e metastático. Este medicamento é uma pílula que pode ser tomada por via oral e seus efeitos colaterais incluem erupção cutânea com aparência de acne e diarreia.

Afatinib (Gilotrif) é uma opção de tratamento inicial para o câncer de pulmão. Também pode ser uma opção para pacientes que já receberam outros tratamentos para a câncer de pulmão escamoso. É um tipo de medicamento denominado inibidor da tirosina quinase (TKI).

Gefitinibe (Iressa) é um inibidor EFGR de primeira geração que não é amplamente utilizado nos Estados Unidos. É mais comumente usado na Ásia e em algumas outras partes do mundo.

 

Quer saber mais sobre os tratamentos do câncer de pulmão?

Agende sua consulta com nossos especialistas.

Telefone: (17) 3201-5096

WhatsApp: (17) 99601-4425

Acesse nosso canal no Youtube e saiba mais.

Siga nosso instagram e nosso facebook e fique sempre atualizado. Até a próxima!