Ilustração da notícia Medicamentos como opção de tratamento do câncer de pulmão

Publicado em: 16/08/2021 - 16:11

Medicamentos como opção de tratamento do câncer de pulmão

Você já ouviu falar em terapia sistêmica?

A terapia sistêmica consiste no uso de medicamentos para destruir as células cancerosas. Este tipo de medicamento é administrado através da corrente sanguínea para atingir as células cancerosas em todo o corpo.

As terapias sistêmicas são geralmente prescritas por um oncologista, um médico especializado no tratamento do câncer com medicamentos.

As formas comuns de administrar terapias sistêmicas incluem um tubo intravenoso colocado em uma veia usando uma agulha, ou um comprimido ou cápsula que é engolido (por via oral).

Os tipos de terapias sistêmicas usadas para o câncer de pulmão incluem:

  • Quimioterapia
  • Terapia direcionada
  • Imunoterapia

Uma pessoa pode receber 1 tipo de terapia sistêmica por vez ou uma combinação de terapias sistêmicas administradas ao mesmo tempo. Eles também podem ser administrados como parte de um plano de tratamento que inclui cirurgia e/ou radioterapia.

 

Medicamentos usados ​​para tratar o câncer são avaliados continuamente

Conversar com seu médico é a melhor maneira de aprender sobre os medicamentos prescritos para você, sua finalidade e seus potenciais efeitos colaterais ou interações com outros medicamentos.

Também é importante informar ao seu médico se você estiver tomando qualquer outro medicamento ou suplemento com ou sem receita. Ervas, suplementos e outras drogas podem interagir com medicamentos contra o câncer.

 

Quer saber mais sobre cada tipo de terapia sistêmica?

Agende sua consulta!

Telefone: (17) 3201-5096

WhatsApp: (17) 99601-4425

Acesse nosso canal no Youtube e assista ao vídeo gravado pela dra. Aline Fares, oncologista clínica do HB Onco com especialização em câncer de pulmão pela universidade de Toronto no Canadá.

Siga nosso instagram e nosso facebook e fique sempre atualizado. Até a próxima!